Facebook Facebook Facebook email

468x60 Ads

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Conheça a doença que está apavorando a África!


“Cancrum Oris” ou simplesmente NOMA é encontrado quase que exclusivamente em crianças desnutridas nos países mais pobres do mundo.
Trata-se de uma gangrena viciosa e mortal que corrói a carne ao redor da boca alastrando-se por toda a face, atingindo principalmente crianças de até 6 anos de idade. Estima-se que 70 a 90 % das crianças assoladas por este mal, morrem, porém para aquelas que sobrevivem , resta a trágica situação de passar o resto dos seus dias com desfigurações tão grotescas a ponto de serem rejeitadas por suas sociedades.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que mais de 500 mil crianças são vítimas do NOMA na África. Na maioria dos casos, o NOMA começa com úlceras nas gengivas e é de lá que a doença se espalha. A boca fica dolorida, bochechas e lábios tornam-se sensíveis e inchados, fazendo com que a criança tenha dores insuportáveis e dentro de poucos dias sua face torna-se uma grande área gangrenada.
A parte mais chocante desta história é saber que este mal devastador, pode ser prevenido apenas com uma alimentação saudável e higiene bucal. Existem várias fundações de apoio a crianças vítimas do NOMA, com mutirões de cirurgia plástica gratuita, para tentar amenizar o sofrimento desta pessoas.



Triste isso :(

30 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

muiitto triste sabeer , quee enquantto teem gente nem ligando pra vida , teem gente se emportando muito, e morrendo pouco a poucooo .. Maas teenho fée emm deus e tudo isso qe eles estãao passando la, vai see amenizar, so bastta creeêr em deus !!

A ReALiDaDe disse...

Nossa que chocante .. Pq cada país não doa um pouco de alimento pra esse país sofrido A Africa precisa de atenção afinal somos humanos e precisamos ajudar uns aos outros .

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

http://www.bbom.com.br/bbommarcos

http://www.youtube.com/watch?v=oBMGmBRjRKw&feature=youtu.be

Unknown disse...

Nooosa qe Triiste ,, Essa pessoas passando foome e aiinda com esa doença.;... DEVIIA DOOAR COMIDA E DAR REMEDIIOS !

moniquedesigner disse...

Meu Deus qndo agente pensa q esse povo já sofre d+, vem e aparece um outro tipo d doença...meu Deus q povo sofredor....os ricos poderiam doar dinheiro, ajudar essa população c/ cestas básicas, as industrias d pasta d dente, poderiam ajudar c/ algma coisa e ñ pagar mais d milhões p/ um famoso fazer uma propaganda.

Unknown disse...

os politicos hoje em dia so sabe aproveitar oq ganham e nao pessam nas pesssoas sofredoras do nosso mundo,nao ajundam e assim q o mundo esta em ordem com deus.

Anônimo disse...

Ganhe dinheiro voce tambem postando anuncios na internet, com apenas 5 minutos por dia ganhe dinheiro sem sair de casa. Cadastre-se:
http://www.telexfree.com/ad/raonygoncalves

sander-thecat@hotmail disse...

Senhor Jesus clamo a Ti nesse momento que visite onde que que esteja cada uma dessas vitimas desse mal tire oó Senhor toda enfermidade toda dor e todo medo ...opere a sua cura naquelas crianças a sua palavra diz que já levaste sobre si todos as enfermidades não aceito ver vidas nessa situação e em teu nome declaro que todos aqueles que crerem serão curados de forma milagrosa para que seu nome seja glorificado !amém

Unknown disse...

lembrando que a África é um continente, e não um país!Então não falem a África e sim o país/países específicos

Unknown disse...

Eu acho que nessas alturas, nem ligamos para a ortografia ou gramática correta e sim o desespero dessas crianças, é preferível que se preocupam com a situação dessas crianças...

Unknown disse...

meu deus que coisa chocante ,que deus abençoe CADA UM DELES

Anônimo disse...

Nao acho que oracoes e coisas do tipo irao ajudar esta galerinha, acho que a unica forma de ajudar e mobolizar uma galera!

gtPacheko disse...

Ficar rezando pra Deus não ajuda gente idiota. É facil ficar falando meda nos comentarios mas se dar ao trabalho de ajudar os outros dai não né, bando de iluminado.

Unknown disse...

POIS É TANTAS COISAS PARA SEREM RESOLVIDAS, E AQUI NO BRASIL PARECE QUE NÃO SE TEM MAIS NADA PRA FAZER ALÉM DE SE CURAR GAYS OU NÃO...AFFF

onariosantos disse...

muito triste

Vitor Silva disse...

Se esperar por Deus todo mundo vai morrer.
O cara invisível ñ tá nem aí e já foi embora faz tempo...

Unknown disse...

tem pessoas publicando essas imagens e vídeos com graças e piadinhas tenho certeza só porque são pessoas e crianças africanas porque se fosse europeias bonitinhas não estariam com essa conduta ridicula nas redes sociais triste tudo isso ainda acontecer em pleno século 21

Unknown disse...

Eu fico puto quando existem países que passam por isso principalmente na africa enquanto existem continentes como Europa, América, Asia que não fazem nada para ajudar, nada o caralho, eles num fazem porra nenhuma..Aff's
Ta certo que os países como Estados Unidos da América, China, Japão, Alemanha, França o pior de todos, o Brasil que entre essas 6 maiores potencias mundiais é o país que mas tem ligações á Africa.Juntos somados as potências somam um PIB de aproximadamente 37 Trilhões de dolares,aff's... Dando um exemplo, se pegasse todo esse dinheiro e dividisse entre todas as pessoas que vivem na Africa, daria cerca de U$ 36.5 mil para cada um, levamos em consideração que 1% de 36.500 é 365, U$ 365, se cada uma das merdas desses paises dessem ao menos 1% de seu PIB por mês para ajudar a Toda a Africa,.. Oh my god,sabemos nós que em termos econômicos esses 1% são muitas coisas, mas é apenas 1% que consequentemente ajudariam 1,1 Bilhões de pessoas, e mais de 40 países.Aff's cansei de escrever em vão...

Tomara que a Africa daqui a umas décadas mude de rumo e venha a se tornar o continente mais rico do planeta enquanto os outros caem... Ai eu quero ver orgulho dos Africandos literalmente mandando todo mundo tomar no cú ...

Unknown disse...

Lukas Seasky eu fiquei sem comentario pq voce falou tuuuudooo é isso mesmo

anonimo disse...

para uns sorri outros tem que chorar este é o verdadeiro mundo....seja bem vindo a realidade da vida.

Unknown disse...

Gente fiquei chocada, isso não deveria existir, mas já que existe, onde estão esse povo que só sabem falar em milhões, porque não ajudam, povo gastam tanto com porcaria de copa, tudo por causa de uma bola, e o povo, ser humano é mais importante q uma merda de bolo poxa!!!
Sejam humanos seus corruptos, tenham coração!!!
Pelo amor de Deus, isso é um Absurdo!!!

Jacqueline disse...

Pois é...isso é o ser humano e seu mundinho egosista..enquanto desperdiçamos muita comida alguns daria tudo pra poder comer os restos...é triste demais ver crianças nessa situação...só sofrimento e dor!!

Unknown disse...

Como eu tiro essas porcarias dessas propagandas que ficam bem em cima das reportagens?? que saco!!

Ageu Rosa disse...

Meu Deus, é tão triste a gente ver populações sofrendo com males desse tipo, enquanto os países ricos ficam brigando por reservas bilionárias de petróleo, fazendo guerra por poder e status. Como pode o ser humano que se acha tão "racional", brigar por coisas tão vulgares em vista essas tragedias?

Rafael Pimenta disse...

eu sinceramente acho que a africa nao tem mais jeito. só se todos os paises do mundo fossem esquecer dos seus problemas para ir la resolver. se largassem de lado a saúde deles proprio para ir ajudar a africa. queria ver o brasil largar o pouco que ja da pro brasileiro para ir ajudar a africa, oq os brasileiros iam pensar. sinceramente, acho que rezar pra eles é a ultima alternativa. ajudas humanitarias só criam mais brigas entre eles pois enquanto um povo é ajudado, o outro n

Unknown disse...

Deus tenha piedade desta gente !

JOGOS DO NICO disse...

meu Deus q povo sofrido tenha piedade

Unknown disse...

ESSAS COISAS ME REVOLTAM DEMAIS, DEMAIS, DEMAIS, DEMAIS, DEMIAS, DEMAIS...........

Postar um comentário